Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Moratória dos DVDs e Blu-rays da série 'Harry Potter': o que fazer? Tire suas dúvidas!

Fomos todos pegos de surpresa com o anúncio de que a Warner colocaria os filmes da série 'Harry Potter' em "moratória". Mas afinal, o que é isso? E como seremos afetados? Valerá no Brasil? E as edições definitivas, vão ser abandonadas também? Vamos tentar explicar melhor para vocês o que está acontecendo!

Primeiramente, ao meu ver, vamos começar com o ponto mais polêmico, as Edições Definitivas. Com o anúncio da moratória especulou-se muito se elas seriam descontinuadas pela produtora, o que nós fortemente acreditamos que não vá acontecer. Nós acreditamos que a produtora poderá sim parar de produzir as edições definitivas relativas aos filmes 1-6, já lançadas inclusive no mercado nacional. Acreditamos que ano que vem serão lançadas as edições definitivas para HP7.1 e HP7.2, para que os fãs que estavam fazendo a coleção não sejam atrapalhados pela decisão da moratória. Pois bem, vamos continuar.

A moratória nada mais é que uma estratégia de marketing. "As pessoas querem aquilo que elas não têm", partindo dessa lógica, produzir uma escassez de produtos geraria uma maior procura, e assim, garantindo as vendas em boa quantidade. Outro ponto que deve ser ressaltado é que com isso, a Warner pode lucrar novamente posteriormente, relançando os filmes em novas edições, com novas capas, novos menus, novos extras, e até quem sabe novas edições (edição de diretor, sem cortes, em 3D,...).

Se você não tem a coleção completa ainda, a nossa recomendação seria a de que você comprasse o quanto antes, pois esse período fora das prateleiras pode ser longo, e os produtos vão entrar em falta. Outra vantagem é a de que os preços estão razoáveis, e a qualidade das edições nacionais está digna, pontos cruciais para quem quer pagar por um produto de ótima qualidade, sem falar no frete grátis para o país inteiro que as lojas estão oferecendo.

Se você quer ver preços nós recomendamos a Livraria Saraiva e o Walmart. Ambos oferecem desconto quando se paga por boleto, e também há a possibilidade do frete gratis. Destaque para a Livraria Saraiva que conta com edições da série exclusivas, com acabamento diferenciado e design despojado!

Se você tem dúvidas, pergunte através dos comentários. Vamos responder na medida do possível as dúvidas que julgarmos serem polêmicas!

por Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário