Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Feliz Halloween e Feliz #PotterDay

O Halloween, também chamado de Dia das Bruxas aqui no Brasil, é uma data bastante importante para os fãs da série. Antes de ela virar o #PotterDay (sugerido pelos sites brasileiros da série), sempre acontecia algo notável no mundo de Harry Potter que mudava totalmente o rumo da história.

Dia 31 de outubro foi, por exemplo, o dia em que o pequeno Harry Potter sobreviveu ao Avada Kedrava e a partir disso toda a história se desenrolou. Neste dia, Harry e Rony se tornaram amigos de Hermione após salvá-la de um trasgo montanhês adulto. Também foi no Dia das Bruxas que Sirius atacou a Mulher Gorda para entrar na torre da Grifinória. E também hoje o dia em que o Cálice de Fogo escolhe os campeões das casas. E isso é só o começo.

Mas Halloween não é apenas o dia de Potter. Em uma grande parte dos países anglo-saxônicos do Norte da América e da Europa, crianças (e também adultos) se vestem com fantasias do seu monstro ou personagem de filme de terror favorito e vão à rua pedir doces. E se você não tiver, ou não quiser contribuir com sua grande caixa em formato de abóbora, prepare-se para as travessuras! Você pode saber mais da história do Halloween nesta página aqui.

No Brasil, infelizmente, não temos esse costume de comemorar o Dia das Bruxas, mas agora, e desde 2009, temos um motivo para fazê-lo: twittando bastante para todos verem que hoje também se trata do #PotterDay! Vale tudo relacionado a Harry Potter no seu Twitter: mudar o fundo, o avatar e comentar sobre muita coisa da série. Mas não se esqueça: tudo com a hashtag #PotterDay!

por Gustavo D.

Um comentário: