Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Simples assim...

Simples assim, Harry Potter não é só um livro que eu gosto, é uma parte de mim, um sentimento que está impregnado em minhas entranhas, e que ninguém, ninguém vai conseguir arrancar de mim. Simples assim, Harry Potter não é só uma hitórinhas sobre bruxos, é uma lição de vida, que me ajudou, me ensinou o que é coragem, lealdade e a importância dos amigos e da família. Simples assim, pra mim Harry não é um garoto magricela sem importância, e sim o bruxo que encarou seu destino com coragem e se manteu firme mesmo sabendo que as coisas podiam acabar mal, para mim, Hermione Granger não é uma sabe-tudo-irritante,mas sim uma menina inteligente, corajosa e leal aos amigos. Ronald Weasley não é só mais um Weasley, é um rei. Alvo Dumbledore não um velhote metido a Merlim,  é a sabedoria em pessoa, é um exemplo, é uma inspiração. Rúbeo Hagrid não é apenas o guardador das chaves de Hogwarts ele mostrou que não importa seu sangue e nem sua aparência sempre vai haver pessoas que irão gostar de você. Luna Lovegood não é uma lunática ela me ensinou a deixar um pouco as preocupações e sonhar. Neville Longbotton não é um fracote ele me ensinou que todos tem a coragem dentro de si, e que se você não desistir um dia você vai conseguir atingir seus objetivos.
Cedrico Digorry não é apenas um rostinho bonito ele me provou que todas as casas são dignas o suficiente para ter um de seus alunos no torneio tribuxo. Gina Weasley não é apenas a caçulinha dos Weasley ela mostrou que nunca se deve desistir de um amor. Molly e Arthur Weasley não são pobretões metidos a trouxas, eles são dignos de serem os melhores pais do mundo. Dobby me ensinou o valor da liberdade. Fawkes me ensinou a verdadeira lealdade. Fred e Jorge Weasley não são só dois encrenqueiros atraidores de problemas são o meu motivo de rir, são um exemplo de originalidade, são o que me ensinaram a não desistir dos seus sonhos. Simples assim, Sirius Black me ensinou a não se preocupar se sua família te trata como a ovelha negra, pois você sempre terá amigos para o que der e vier. Remo Lupin me ensinou que mesmo que exista um grande problema em sua vida, você pode viver feliz se tiver amigos de verdade. Ninfadora Tonks me ensinou que amor não tem idade nem preconceito. Lílian Evans me ensinou que o amor supera tudo. James Potter me ensinou que sempre se deve ter coragem.
Fleur Delacour me ensinou a deixar as superioridades de lado para amar seu verdadeiro amor, e sabe o Severo Snape? ele não é só um professor rabugento que adora dar detenções ele me mostrou que todos, todos sabem amar! Sabe o Draco Malfoy? Ele me ensinou a se arrepender de seus próprios erros. Lúcio Malfoy me ensinou que não vale apena arriscar a própria família só por reputação. Belatriz Lestrange me mostrou o quanto uma vilã pode ser diva. Pedro Pedigrew? Ele me ensinou que o maior erro é deixar-se levar pelas pessoas, e dar as costas para os próprios amigos. Simples assim J.K Rowling não é apenas uma escritora de livros, ela sabe dar lições de vida com tinta e papel, sabe ensinar o valor que cada pessoa tem, e que cada um, tem um grande herói dentro de si. Simples assim Hogwarts pra mim, é um lar, é um lugar onde os professores ensinam a ser alguém de verdade na vida, é um lugar onde tudo pode acontecer, tudo mesmo. Simples assim a rua dos Alfeneiros nº4 me mostrou o quanto uma vida é sem graça sem magia. A Ordem da Fênix me ensinou que a união faz a força. E até as lojas do Beco Diagonal e de Hogsmeade me ensinaram o quanto a magia pode ser boa. E sabe de uma coisa? Tom Riddle me ensinou que nada somos sem amor.

Texto de Sofia Calado

por Gustavo D.

0 Corujas:

Postar um comentário