Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

[COLUNA] OG: um ano de pura magia potteriana!

OG: um ano de pura magia potteriana!

O OG soprou a velinha de um ano este mês, e como um acontecimento de tamanha magnitude para os potterianos seguidores do Ossos Graúdos não poderia passar assim ileso, assoviando como quem não quer nada, alisando os cantos da parede, olhando pelo canto do olho, no dia 14 vários viciados no OG lotaram o blog com suas hilárias, emocionantes e sinceras declarações de amizade, companheirismo, fidelidade e amor ao Ossos Graúdos. E como não poderia ser diferente, o artigo desta quinta será todinho dedicado ao nosso blog de conteúdo Harry Potter favorito!

Para começo, vamos à história: nosso adorado Ossos Graúdos entrou no ar em junho de 2010. É, mas a coisa não foi assim, do nada “vou criar um mega blog” e pronto. Nosso querido Gustavo (que faz nossa alegria todos os dias postando material potteriano), e a querida Ana, a princípio, desejavam apenas compartilhar (postura bem potteriana) seus arquivos da série com os demais fãs, proporcionar, nem que fosse por uma ou duas vezes na semana, diversão e informação aos visitantes. O blog foi seguindo a passos medidos, mas o negócio foi ficando sério, o número de seguidores foi aumentando rapidamente e, de repente, um imenso grupo de fãs fazia visitas ao OG como quem precisa de ar, ar mágico para respirar! Assim, tal como o vício dos visitantes, o desejo de oferecer mais e mais fez com que as postagens se tornassem diárias, para felicidade geral da nação potteriana e dos seguidores do OG.

O grande trunfo do Ossos Graúdos, é o bom gosto do material postado que mistura, com equilíbrio e perícia de um bom preparador de poções, humor e seriedade. Isto aliado com postagens diárias, mantendo sempre o fator “novidade” em alta, faz do blog um dos grandes fenômenos de visitação na rede virtual brasileira dentro de sua categoria.

No mês de dezembro do mesmo ano da criação do OG, portanto, poucos meses depois de seu surgimento, o site de notícias Profeta Diário lançou a competição “Pomo de Ouro Awards” para apurar qual o melhor blog HP do ano no Brasil. Aberta a caixa com as goles, balaços e pomo de ouro, foi iniciada a partida. E lá foram eles, vinte blogs em busca do pomo! As “vassouras” zuniam e a galera vibrava nas arquibancadas virtuais!!! Empurra aqui, escancha de lá, alguém abre vantagem, enxerga o pomo brilhando, voa feito um raio, estica o braço e... opa! Balaço! Mas a perseguição continua! Uhoouuu! Um blog pegou o pomo! Fim de competição, OG é o campeão dos blogs brasileiros 2010 com 33,21% dos votos!!! Quase 10% de diferença para o time, digo, blog segundo colocado na competição!!! E viva ao Ossos Graúdos galera!!!


Certo, parei... Quadribol é pura adrenalina, mas vamos seguir. Cada um de nós, fiéis fãs da saga Harry Potter, percorremos um cainho até encontrar esse blog. Uns acessaram por indicação de alguém que ouviu falar e outros esbarraram aqui pesquisando algo na rede. Fico imaginando o caminho que cada um percorreu, as situações envolvidas... Bom, temos uma ideia do que o blog significa para os visitantes, as postagens do dia 14 deixam claro o quanto ele é mágico. Mas para explorar a ideia do percurso, irei me colocar como a seguidora e relatar como se processou o meu achado.

Todo fã assumido de Harry Potter adora levantar o máximo de informações a respeito da saga, como não sou diferente, estava revirando sites e mais sites em busca de novidades, conheci dezenas de blogs sobre Harry Potter. Perambulando, topei com o chapéu seletor (a versão trouxa com 122 perguntas), olhei de um lado para o outro, me senti no salão principal no meio de uma patota de calouros ouvindo chamarem meu sobrenome. Não pensei duas vezes, aboletei-me no “banquinho” e tome perguntas. Pergunta vai, pergunta vem, responde aqui, responde acolá e o “chapéu” sapeca o veredito: “Corvinal!”. Abro o sorrisão: “agora eu pertenço a uma das casas de Hogwarts!”. Saltitando, vou para a “mesa” da Corvinal, olho pro lado, vejo um link graúdo no canto. “Ei, nunca entrei nesse link”. Cliquei e como por uma poderosa chave de portal, eu me esborrachei no OG.


Galera eu fiquei deslumbrada com o conteúdo do blog! Achar o OG foi como ter descoberto a exata sequência de tijolos da parede do Caldeirão Furado que leva para o Beco Diagonal, foi como ter conseguido passar exatamente entre as plataformas 9 e 10 (a famosa 9 3/4 ) da estação King’s Cross e entrar no expresso Hogwarts, como atravessar o lago do castelo de barquinho e correr pelos corredores da escola de bruxaria, dar um susto animal na Madame Norra e... Tá viajei... Mas é sério isso, viu? Senti-me cercada pelo mundo mágico criado por J.K. Rowling e ainda sinto isso todos os dias quando acesso o blog! Isso é mágico!!!!


Nós, seguidores deste blog, estamos unidos a ele, no riso e nas notícias sérias, no susto de boatos ruins sobre HP e na alegria das novidades fabulosas, acessá-lo diariamente é quase inevitável (eu sei, pareceu voto de casamento, quiçá o voto perpétuo, quem topa?). Por estas e outras, fica aqui os parabéns ao nosso adorado OG que tanta alegria nos proporciona diariamente. A franquia WB e Harry Potter está no fim, mas o Ossos Graúdos continuará firme e forte porque a magia nunca irá acabar enquanto houver corações batendo no ritmo mágico de Hogwarts, e nós eternizaremos a história do menino bruxo e com ele, o OG!

Aline Freitas

P.S.: Só mais uma coisinha: como não tenho nenhuma extensão virtual válida para postar comentários no OG (vergonha...), deixo aqui meus parabéns para a colega Jade Arbo, que nos brindou com um tocante artigo na quinta passada (um fantasma nas masmorras). Valeu Jade, você foi ótima (amo o Snape também).

Um forte abraço para todos e até a próxima!


por: Gustavo D.

Um comentário:

  1. Obrigada, Aline!
    E que artigo maravilhoso, esse. Tenho certeza de que não tem nenhum leitor do OG que não tenha se identificado.

    ResponderExcluir