Subscribe:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Alan se refere a Severo Snape como seu “velho amigo”

Sempre muito esquivo a dar respostas mais elaboradas sobre seu papel nos filmes Potter a fim de evitar estragar as reviravoltas para os leitores mais jovens, o ator Alan Rickman conversou mais abertamente dessa vez com a imprensa italiana acerca de seu trabalho na série Harry Potter.

O site do jornal italiano La Repubblica divulgou hoje uma entrevista com Alan Rickman onde o ator fala sobre sua afinidade com o personagem Severo Snape e também sobre a famosa conversa que teve com a autora J. K. Rowling antes do começo das gravações do primeiro filme da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Veja abaixo as partes em que Rickman fala sobre Harry Potter traduzida.
"Eu lutei com Harry Potter mas adoro crianças." Como ator de cinema Alan Rickman é conhecido principalmente por seus papéis de cara mal-caráter, incluindo o professor mal Severo Snape em Hogwarts.

Rickman, você esperou até o último filme para ser entrevistado.
Eu tenho muito respeito pelos jovens leitores [que ainda não chegaram até aqui] para estragar as reviravoltas. Mesmo agora que tudo já foi escrito, há crianças que fazem parte da saga, ou só viram o primeiro filme, porque os últimos são muito obscuros.

Você sabia dos segredos de Snape desde o início?
Quando ganhei o papel, eu liguei para a Sra. Rowling porque precisava de algum traço, algumas informações do passado do personagem senão eu não poderia interpretá-lo de forma verdadeira. Nós tivemos uma longa conversa. Ela permaneceu em segredo.

O que você lembra dessa década interpretando o Snape?
O começo foi empolgante. Estudei todos os aspectos, de caráter psicológico e prático do personagem: corte de cabelo, o comprimento das roupas, a maquiagem. Então, entrei em uma rotina estranha. Todo ano eu viajava, trabalhava em teatro e em outras histórias e depois, por sete semanas, usava lentes de contato pretas e encontrava um velho amigo e uma parte de mim.

Filme após filme, Daniel Radcliffe e outros atores se tornaram adultos.
Alguns meses atrás eu fui ver Daniel em um show da Broadway. Enquanto ele cantava e dançava, eu me lembrava desse garoto de 11 anos de olhos arregalados por trás dos óculos no set, é surreal pensar que agora Daniel é um artista e um jovem, ele também me apresentou sua namorada.

O que você acha do governo de David Cameron contra o uso de menores em publicidade?
Os britânicos sabem cuidar de suas famílias sem a ajuda do governo. Os livros de Harry Potter são mais úteis que uma lei: incentivam as crianças a ler, ensinam pelo exemplo que há escolhas morais e políticas que você tem que fazer na vida, dando prioridade ao bem comum ao invés do egoísmo individual.

Alan ainda confirmou ao Associated Press que vai continuar na Broadway no novo espetáculo de Theresa Rebeck, chamado "Seminar" no outono.

por: Gustavo D.

Um comentário: